Etna, 7 motivos para não comprar

Opinião de consumidor deveria ser lei, ter valor. Na Etna, a minha não teve. Por isso eu já tenho os meus 7 motivos para NUNCA mais comprar nada na Etna (loja de artigos de decoração, móveis e etc). Por três anos trabalhei em frente à unidade situada na Avenida Chucri Zaidan, estive algumas vezes no local e no começo deste mês comprei lá um guarda-roupas.

1 – Funcionários mal-educados e distantes
A loja é enorme, criada feito um labirinto para que você tenha que passar por dezenas de ambientes até chegar ao objeto desejado. Se nesse meio tempo precisar de uma ajuda com detalhes de um item, prepare a paciência para encontrar um atendente. Depois, reze para que ele esteja com bom-humor.

2 – Etiquetas de preço: faça você a conta
Em um primeiro olhar, tudo na loja é barato. O problema é que as etiquetas de preço só mostram os valores das parcelas, tudo em 10 vezes. Prepare-se para fazer muitas contas se você insistir em comprar nessa empresa. O pior trauma vai ser tentar fazer o cálculo de quanto custa um conjunto determinado de móveis: cada pedacinho tem um valor, que somado, pode elevar bem a simples montagem de uma estante. Aconselho levar um bloco de anotações ou usar mesmo os lápis e papéis que eles oferecem.

3 – Produtos caros e frágeis
Preste atenção na qualidade do que você compra e no quanto vale aquele item. Assim como outras lojas de móveis, estão prontos para entregar menos por mais. No meu caso, a falta de tempo para procurar mais por um produto levou a uma compra insatisfatória: em casa, o guarda-roupas comprado na Etna parece mais frágil do que se mostrava na loja.

4 – Serviço de agendamento de entregas ineficiente
Experimente tentar agendar uma entrega, como diz a lei, dentro de um prazo razoável para você. Será um tortura. Se fossem questionados, os diretores da empresa diriam que a culpa é do período natalino, IPI reduzido, e etc. Para mim, pouco importa, continua sendo ineficiente.

5 – Controle de qualidade dos produtos é falho
Não se assuste se a sua compra chegar com um pedaço faltando. Meu guarda-roupa veio sem gavetas. É um erro pontual? Pode ser, mas o tamanho desse erro pontual é suficiente para que EU não confie mais na empresa. Tudo na vida é relação de consumo: imagine se o mecânico esquece de entregar um pedaço do motor ou se a loja de doces esquece os brigadeiros para a festa de aniversário? Para mim, tudo está no mesmo barco e mostra ineficiência da empresa.

6 – Serviço de atendimento ao consumidor fere a lei
Basta ligar: 4003 3622. Se você for atendido dentro do tempo estipulado pela legislação, solte fogos de artifício. Se eu tivesse um gravador, teria bom motivo para protocolar uma reclamação no Procon. EU não fui atendido dentro do prazo em nenhuma das vezes que precisei acionar o SAC.

7 – Entregadores não respeitam prazos
A lei diz que você pode escolher se quer receber o produto pela manhã ou à tarde. Neste sábado em que eu aguardo a entrega das gavetas e montagem de itens que ficaram faltando, já passa das 14h e ninguém apareceu. Alguns podem dizer que estou sendo muito criterioso. É verdade, estou mesmo, porque na hora de ganhar os R$ 2 mil que pagaram esse guarda roupa fui obrigado a cumprir prazos rigorosamente: o fato é que o capitalismo é um só para todos e, nesse caso, a Etna se mostrou uma loja bem abaixo das minhas expectativas de consumidor.

Se você teve uma experiência ruim com a ETNA, poste nos comentários. Se a própria Etna quiser se pronunciar, mande aquele comunicado protocolar também pelos comentários.

12 Respostas para “Etna, 7 motivos para não comprar

  1. Wilfred Rodrigo

    Atraso na entrega. Continuo aguardando uma resposta ref. A entrega de uma escrivaninha comprada no dia 22/11 com prazo de entrega no dia 28/12. Dia 26/12 recebi uma ligação informando que a entrega seria no dia 28/12 o que não ocorreu. Dia 28/12 as 19hs entrei em contato informando que não recebi o produto, a atendente informou para aguardar um retorno até o dia 29/12 as 13hs. Novamente não recebi um retorno do SAC, hoje 30/12 entrei em contato e novamente a atendente solicitou para aguardar até hoje as 12hs. Adivinha o que aconteceu, novamente o SAC não retornou a ligação.

  2. Assino embaixo. Não cheguei a comprar nada lá, mas quase tudo é caro e de baixa qualidade.

  3. Karina Dagnesi Timpani

    Efetuei uma compra na Etna no dia 19/12 e foi prometida a entrega no dia 22/12/2010. No dia 21/12 me ligaram para confirmar a entrega. No dia 22/12 no final da tarde quando liguei para saber da minha mercadoria fui informada que o horário de transportes já havia finalizado e teria que ligar no dia seguinte para saber do meu pedido. Ou seja, eu não recebo e tenho ainda que ficar ligando para saber do que aconteceu!!!! ISSO É UMA ABSURDO!!!!!
    No dia seguinte logo cedo, após vários minutos de espera para ser atendida, fui informada que ninguém sabia da minha mercadoria e precisava aguardar 48hs para o departamento responsável entrar em contato comigo. Fiquei indignada e solicitei falar com o supervisor, que me garantiu a entrega até o dia 24/12.
    Não foi feita e me liga uma pessoa no dia 27/12 para falar que iria me entregar somente em janeiro. Reclamei e o mesmo reagendou para o dia 30/12.
    Quando chegou a minha entrega veio faltando metade da mercadoria. Novamente liguei e informaram que viria em outro caminhão.
    Para a minha surpresa até o momento não recebi a mercadoria. Todas as vezes que ligo ou envio email recebo a mesma resposta “está em análise com o departamento responsável”. Solicitei o meu dinheiro de volta no dia 03/01 e até o momento não recebi nenhum retorno, a mercadoria ou o meu dinheiro. Estou indignada com a postura da Etna!!!!!! Fico perdendo o meu tempo em ligar, gastar conta de telefone por incompetência da empresa!!!!

  4. Etna nunca mais para mim também. Não cumprem prazo de entrega, vendem mercadoria indisponível no estoque, não prestam informações claras, fiz uma compra, fiquei ansiosamente esperando e nada… Lá não compro nem mais uma agulha.

  5. Mercadoria comprada em 14/05 (pedido 305588) ainda não entregue em condições de uso. 1ª entrega em 17/05, com uma das peças quebradas. Mercadoria foi devolvida. 2ª entrega prometida para até 22/05, não efetuada. Após reclamar, 2ª entrega efetuada em 14/06 (01 mês após a compra). Mercadoria entregue, novamente, com uma das peças quebradas. Mercadoria foi devolvida. Aguardo, sem sucesso, reagendamento da 3ª entrega desde o dia 16/06. A compra refere-se a louça da promoção “Copa do Mundo – Venha torcer com a gente”. Como até hoje não consegui desfrutar da minha compra, espero que – pelo menos – para a Copa de 2018 seja possível fazê-lo…
    Se a ETNA não tem condições de entregar as peças em perfeitas condições de uso, sugiro fortemente que não promova vendas de louças em seu site. Protocolos de atendimento: ACFYRU, FSJBYM, ACHZCR.

  6. A unica coisa que eu quero da Etna é vê-la fechando as portas por falta de clientes. Loja mais fuleira do mundo!! Eles pintam os moveis brancos com branquinho. Pode isso Arnaldo?

  7. alexboasorte@gmail.com

    Só comprem na ETNA o que puderem levar debaixo do braço. Os vendedores, caixas, pessoal do SAC são bem educadinhos e simpáticos, mas a logística de entrega é IMORAL.

  8. Mônica Brito

    Nunca vi tanta falta de respeito ao consumidor. Comprei um sofá no dia 22 de junho e até hoje não recebi meu produto. Foram agendados duas datas diferentes com prazos de 30 dias cada e nesses dois dias, deixei de ir trabalhar para esperar a entrega e nem um telefonema me deram, quando liguei fui informada que o estoque estava zerado. Fui até a loja situada no Shopping Salvador, aqui em Salvador mesmo e vi que o sofá que segundo eles estava sem estoque, continuava sendo vendido, Estou muito decepcionada!!!! Muita aparência e zelo pelo cliente que é bom, uma negação.
    Vou por em pequenas causas, eles precisam entender que o consumidor, merece respeito e que as leis existem.
    Nunca mais! E fui avisada, mas desacreditei.

  9. Encontrei esse site e fiquei um pouco mais preocupado, pois passei estou passando pelos mesmo problemas com a Loja Etna e acho muito importante demonstrarmos a todos que possam ler e quem sabe não entrarem mais nessa loja.
    Meu nome é Diego Beltran, Ganhei de casamento duas banquetas escolhida na loja, mas como era presente informaram que o produto estava em promoção e não tinham mais, tive que pagar uma diferença para conseguir comprar uma outra banqueta, mas para minha surpresa a banqueta foi entregue com defeito. Ligamos na loja solicitamos a troca e para o desespero não tinham o produto em estoque, disseram que recolheriam o produto com defeito e dariam o crédito, mas o que faríamos com a outra banqueta? Conseguimos devolver as duas, esperamos por meses até terem uma banqueta em prateleira para comprarmos com o credito, mas para nossa surpresa, novamente efetuamos a compra de um produto mais caro que o segundo comprado e depois de todo o processo de compra ligaram dizendo que não entregariam, pois não tinham o produto no estoque.
    Solicitamos o dinheiro de volta para comprarmos em outra loja, negaram disseram que não devolvem o dinheiro e simplesmente não falaram mais nada. “X” estamos sem o produto, sem o dinheiro e a loja continua vendendo e enganando os clientes.

  10. Que pena não ter visto o seu post antes de ter a péssima ideia de comprar na Etna, comprei uma cômoda, ela veio pela metade, fiz diversas reclamações, já tem mais de 20 dias e nada resolvido, agendaram a coleta do móvel hoje e até agora nada de retirarem, não consigo o reembolso enquanto não retirarem o produto. Falar no sac pelo telefone é impossível, nunca consegui, conceito zero para a loja online e se dependesse de mim, ninguém mais compraria.

Deixe um comentário