Pedalar é fácil, quero ver estacionar

Na segunda fui ao lançamento de um livro e palestra na OAB, na Praça da Sé. Previsão de encerramento depois das 22h. Vejam os dilemas para estacionar uma simples bicicleta com segurança:

– Bicicletário do Metrô exigia cadastro com CPF e comprovante de residência. Além disso, fechava às 21h.  http://tinyurl.com/2egmhjh

– A OAB não tinha estacionamento, muito menos bicicletário e o segurança não permitiu deixar a bike no saguão do prédio.

– Tentei estacionar a bike ao lado da base da PM na Praça da Sé; Policiais não permitiram: disseram que o comandante ia encher o saco e etc. Má vontade ao extremo.

– Os guardas civis metropolitanos foram mais simpáticos, mas estavam desmontando a base e a bicicleta ficaria desprotegida.

– Por fim, tentei deixar em um estacionamento tradicional. Na região, fechavam às 22h e queriam me cobrar o preço de um carro.

Acabei prendendo a bicicleta em um poste, subi, comprei o livro do amigo Moacir Assunção e recebi o autógrafo. Não fiquei até o fim do evento porque não queria ver minha pobre bicicleta depenada na Praça da Sé. Diante desse quadro, impossível para alguém fazer um curso ou participar de atividades culturais no Centro tendo a bike como meio de transporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s