SP terá corrida informal de bicicletas – Alleycat

Depois de Curitiba ter realizado sua primeira Alleycat, chegou a vez dos ciclistas – em sua maioria adeptos das rodas fixas – realizarem a primeira corrida informal de bicicletas dentro do trânsito paulistano. Será nesta sexta, às 21h. As tais Alleycat começaram como tipo de competição entre ciclistas mensageiros (ver no Wikipidia http://en.wikipedia.org/wiki/Alleycat_races) e hoje foram apadrinhadas também por ciclistas urbanos, sobretudo entre o universo um tanto underground dos fixados. Para saber mais sobre os fixados, ler em Fixa Sampa http://fixasampa.wordpress.com/sobr/.

Uma bela fixa é um dos meus sonhos de consumo, mas esse é motivo de outro post. No fundo, estava refletindo se gostou ou não das Alleycats… Minha tendência é achar super divertido, desafiador e eu gostaria até de alinhar na largada. Mas, tenho amor aos meus dentes. E também tenho muito receio do que um acidente em uma prova informal como essa pode causar na imagem do movimento. Sei lá, bom nem ficar pensando muito nisso. Afinal, tão ou mais perigoso que uma corrida dessas é andar no meio do trânsito.

Mas, por enquanto, nem penso em pautar uma cobertura jornalística sobre a iniciativa. Com certeza, a análise imparcial do fato obrigaria reflexões pouco favoráveis aos competidores. Sorte para eles e vida longa ao ciclismo, na modalidade ou na loucura que cada um quiser.

Deixe um comentário

