Máfia das gravatas

gravatasNão sou advogado nem pertenço ao ‘mundo corporativo’. Sou trabalhador das letras e por isso só eventualmente preciso usar terno e gravata. Tenho três ternos e algumas gravatas, todos básicos, para me salvar em ocasiões especiais. O papel de noivo me fez conhecer novos horizontes no mundo dos ‘costumes’ e, como consequência, me levou à máfia das gravatas.

Se os ternos podem custar até milhares de reais, seus acessórios não poderiam ficar desvalorizados. Entretanto, é impossível nos shoppings de São Paulo encontrar uma gravata de qualidade e não pagar os tais R$ 140. É quase tabelado… Alguns poderão achar que escrevo esse texto com um escorpião inquieto no bolso. Nada disso. Só julguei ser realmente espantoso o preço cartelizado. Meu terno para o casamento não custou os tais milhares, mas das gravatas não consegui fugir. No fim das contas, admiti ser melhor pagar caro em uma peça que valoriza todo o conjunto do que apostar em uma que derrubaria até os mais caro dos costumes.

Deixe um comentário

