Em nome da fé, jovem corte pênis e mão

Página do Cosmo Online

Página do Cosmo Online

No domingo de eleição, um jovem de 22 anos, em Campinas, cortou o próprio pênis e a mão direita. Eu soube primeiro pelo site Cosmo Online. O caso repercutiu, principalmente nos veículos de apelo mais popular, como o Diário de S. Paulo, que informou que o jovem teve o pênis reimplantado com sucesso. Entretanto, a mão não pode ser salva. Aliás, consta que ele buscava mesmo era salvação para a alma com o gesto.

A reportagem do Cosmo conta que ele foi encontrado caído em casa, com uma bíblia aberta sobre a mesa. Perguntado, disse que cometeu a insanidade “porque Deus quis”. Seja lá qual for a justificativa, a mutilação é um problema que já ganhou análise do The New York Times: adolescentes com distúrbios graves de comportamento tentam controlar o próprio corpo, já que não é possível controlar sentimentos. Mas, é inegável que a fé tem a capacidade de potencializar alguns gestos radicais. Por isso, queria mesmo é saber qual a religião praticada pelo rapaz e ouvir uma análise do líder espiritual que o acompanhava. Só pra checar o nível de pressão ao qual ele estava submetido em nome de Deus.

PS: No caso dos jovens que sofrem de cutting ou transtorno da automutilação clássico, deixo registro de que é possível procurar ajuda no Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Em maio, o órgão divulgou que triava pessoas que apresentem transtorno de automutilação: qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo, sem objetivo consciente de suicídio. Telefone (0XX11) 3069-6975.

Anúncios

Uma resposta para “Em nome da fé, jovem corte pênis e mão

  1. klebson de Oliveira

    A biblia diz que Deus e pia filho e espirito Santo
    (santissima trindade) ou seja uma familia.
    Tambem e amor
    Pensem como podera então esse rapaiz sem pênis contruir familia e filho,ou melhor como dara amor aos filhos e esposa sem a mão.
    tudo quetãode infomação ou respondendo a pergunta do amigo que gostaria de saber a que tipo de pressão ( não ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s