Sobre a distribuição e política na Folha Universal

Vou deixar dois links sobre a Folha Universal para referências futuras.

O primeiro é um estudo sobre a retórica política do jornal da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo. O artigo é de Valdemar Filho e vale ser lido aqui, basta clicar. Ele analisa os discursos dos bispos nos editoriais no ano de 2001 e mostra a confusão entre opinião política e discurso religioso.

Em outro momento, reportagem de O Globo – cujo título é ‘Folha Universal’ é vendida em lotes de cem – mostra (se é que posso dizer assim sem ser processado) que o bispo Edir Macedo resolve de uma só vez a estratégia de distribuição do jornal, a doação de dinheiro e a obra de evangelização da igreja. A matéria pode ser lida aqui ou seguindo abaixo.

Publicada em 03/03/2008 às 00h00m

O Globo Online

SÃO PAULO – Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, pediu nos últimos dias, em cultos acompanhados pelo GLOBO, que fiéis comprassem lotes de cem exemplares do semanário “Folha Universal”, para ajudar na evangelização da Universal. Em alguns casos, os fiéis compram os lotes mas não chegam a levar os jornais para casa, segundo matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. Nos cultos, Macedo disse que os exemplares serão usados em ações de evangelização e distribuídos gratuitamente em presídios e outros lugares.

Com tiragem de 2,3 milhões de exemplares por semana, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a “Folha Universal” é hoje o jornal de maior circulação da América Latina. Cada exemplar custa R$ 1.

– Se você quiser adquirir mais de um exemplar para ser trabalhado em evangelização, você adquire o jornal e coloca aqui em cima. Se você pensa que não tem condições de evangelizar, você sabe que muitos desses jornais são levados a presídios, hospitais. Então, temos aqui maços de cem jornais. Se você quiser ajudar com R$ 100 vai comprar cem jornais, que serão levados a esses lugares. Se você quiser 50, 20, 10 é só vir aqui – disse Edir Macedo no culto de quarta-feira passada, em Santo Amaro.

Leia mais na matéria na íntegra no O Globo Digital

Anúncios

3 Respostas para “Sobre a distribuição e política na Folha Universal

  1. QUAL É O PROBLEMA DO BISPO PEDIR AJUDA PARA VENDER A FOLHA UNIVERSAL,A ONDE ESTAR O ERRO OU O PECADO NISSO?

  2. Companheiro Vagner, o blog apenas apontou um link com reportagem e não um problema na política de distribuição do jornal.

  3. Ex obreiro da iurd

    Pois é senhores, entrem no orkut e procurem pela comunidade Ex obreiros , lá vcs verão o que se passa nos bastidores da iurd e ficarão de cabelo em pé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s