Um sofá na Virada Cultural

Mosteiro de São Bento - Virada Cultural 2008
Só mesmo um sofá com rodinhas para facilitar a tarefa de acompanhar a maratona de eventos da 4ª Virada Cultural, realilzada no fim de semana em São Paulo. No sábado, em plena Avenida São João, dois moradores de rua um tanto alcoolizados levaram a sério a idéia.

Faltaram rodas no sofá, mas mesmo desequilibrados eles tentavam levar um sofá de dois lugares para outro palco. Já haviam assistido aos primeiros shows na esquina com a Rua Aurora e queriam chegar até o Vale do Anhangabaú. Após quase ser atropelado pelo sofá enquanto estava em uma esquina, fiquei imapciente e não acompanhei o restante da empreitada da dupla. Torço para que não tenham derrubado ninguém pelo caminho.

Eu, da minha parte, queria também um sofá. As 4 milhões de pessoas que circularam entre as atrações nas mais de 24 horas de evento tornaram difícil a tarefa de encontrar um bom lugar para ficar. A muvuca talvez nem tenha sido o pior. Já na noite de sábado o reduzido número de banheiros químicos deixou o ar um tanto pesado. Bem desagradável. Na segunda, moradores do Centro devem ter vociferado contra Kassab.

Mas o balanço do que vi foi positivo. A balada silenciosa na frente do Mosteiro de São Bento foi mesmo uma bela sacada. O baile no Arouche foi divertido e fiquei chateado por não ter passado também pela Casa das Rosas, na Paulista. Ok, não dá para fazer tudo. Assim como a prefeitura ainda luta para dar mais infraestrutura para o evento, nós público ainda buscamos maneiras de aproveitar melhor a programação. Que venha a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s