Lula vira a capa da Folha Universal

Folha Universal capa 829No primeiro clichê, o jornal semanal da Igreja Universal do Reino de Deus estampou na capa de sua edição 829 o relato de jovens que mantêm a virgindade até o casamento. Impressa em Belo Horizonte, a Folha Universal levou esse destaque para as cidades mais distantes do país. Nos grandes centros, a declaração do presidente Lula motivou a alteração da capa no segundo fechamento. A batalha jurídica da IURD contra a Folha de S. Paulo e a ameaça contra o Globo se estabeleceu com destaque em primeira página.

Com a nova estrutura paulistana, a Folha Universal segue com dois fechamentos. Na segunda e na quarta, enquanto a distribuição ocorre aos finais de semana. O presidente comentou as ações de fiéis iurdianos na terça-feira (19) e deu novo material para a Igreja Universal repensar sua edição semanal. seguiu a lógica que já havia exibido em seu telejornal Domingo Espetacular.

Em destaque na página sobre o assunto, a manchete “Lula: quem escreve o que quer, ouve o que não quer”. A expressão foi retirada de uma aspas de Lula que a IURD reproduziu em seu jornal. Nos telejornais, ninguém deu destaque para o trecho da resposta enfática do presidente.

É preciso considerar, além da capacidade de reflexão presidencial sobre o tema, a influência política da Igreja Universal dentro da presidência da república. José Alencar, o mineiro vice de Lula, filiou-se ao primeiro passo oficial da IURD na política, o PMR, que depois virou PRB. É a legenda que abrigas as iniciativas eleitorais dos bispos e demais membros da igreja.

Sendo assim, o gesto de Lula não causa surpresa e muito menos a forma como ele é retratado na capa do jornal evangélico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s