Universal processa jornalista do Extra

Deu no Portal Imprensa:
“Igreja Universal processa mais um jornalista do Extra
Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA

Nesta quinta-feira (21), o jornal Extra, do Rio de Janeiro (RJ), tomou conhecimento de mais uma ação contra um de seus jornalistas, movida pela Igreja Universal do Reino de Deus. Dessa vez, o alvo do processo por danos morais é a jornalista Gabriela Moreira, repórter do jornal. A ação inclui também a Infoglobo, responsável, entre outros veículos, por Extra e O Globo.

Em 6 de dezembro do ano passado, Gabriela assinou a matéria “”Fiel conta como foi enganada pela Igreja Universal – pastor prometeu milagre a mulher em depressão. Mas impôs uma condição: Ela teria que doar o carro.” Segundo a matéria, a Universal já havia sido condenada pela justiça de Goiânia a devolver o carro de uma fiel, além de ter sido obrigada a indenizá-la em R$ 10 mil.

Como alegação para o processo, a Universal afirma que o texto foi baseado em informações deturpadas e contraditórias, e tem o intuito de denegrir sua imagem. Ainda contra o Extra, pastores da Universal movem outros cinco processos, contra o diretor de redação Bruno Thys. “

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s