Arautos do Evangelho destroem a Serra da Cantareira

Na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, os Arautos do Evangelho mostraram força ao se alinharem na linha de frente na celebração campal no Campo de Marte, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Também na Zona Norte, o grupo religioso considerado de extrema direita mostra força. Força devastadora. A organização católica é um dos responsáveis pelo desmatamento legal da Serra da Cantareira. Reportagem do Estadão deste domingo afirma que o grupo devastou uma área de 12 mil metros quadrados para construir o que os moradores de Caieiras apelidaram de “castelo”. Um bom exemplo de sintonia com a mais básica das atuais preocupações mundiais: manter o planeta de pé.

About these ads

64 Respostas para “Arautos do Evangelho destroem a Serra da Cantareira

  1. Não podemos concordar com este absurdo. restaram menos de 5% da Mata Atlântica, não é possível que ainda exista mais demanda por espaço justo nestes 5%! Estas construções podem muito bem ser feitas em áreas já desmatadas da cidade. É muita vontade de destruir a natureza, ou completa ignorância sobre os assuntos ecológicos. Reflorestar não é suficiente.
    O mesmo ocorreu no Embú – SP, onde os Arautos estão construindo mais e mais castelos, às custas da degradação da natureza, e morte de diversos animais nativos, que ficam sem território e comida. Lamentável.

  2. Podem comprovar que esta noticia é falsa em http://www.tv.arautos.org.br/?id_video=69.
    Tenham um bom dia

  3. Marcelina Gomes

    Por favor, acreditam nessa!!! Viram hoje os 293 Kilometros de congestionamento!!! Isso sim que acaba com a mata. E a Serra da Cantareira o que há de minúsculas casinhas, barracos, favela urbana. E as autoridades não vêem… É só dá uma volta por lá. É incrível o nosso judiciário… Porque não brigam para punir políticos selvagens…

  4. Morador da Serra

    É REALIDADE, É A MAIS PURA VERDADE. ESTA SEITA CHAMADA DE ARAUTOS, VIVEM DO BEM E DO MELHOR QUE RECEBEM EM DOAÇÕES, VINHOS, CONHAQUES IMPORTADOS E TUDO QUE HA DE BOM.
    ALÉM DISSO DESTROEM A MATA NATIVA. SUBAM A SERRA DA CANTAREIRA E VERIFIQUEM OS ESTRAGOS QUE FAZEM.

    • Olá Pessoal
      Tanto ouvi falar dos Arautos que resolvi saber se isto é real ou não.
      Descobri que eles fazem um projeto legal que ninguém faz na serra. Eles replantam area nativa muito mais do que tinha no terreno original.
      Depois eles NÃO SÂO SEITAS, foram aprovados pelo papa João Paulo II e recentemente por Bento.
      Sobre este morador, parece-mereclamar sem razão. ele reclama que os arautos tem do bom e do melhor, mas ele também usa de meios que muita gente não tem, a começar por um computador e internet.
      Se fossemos aplicar o príncipio dele, primeiro todo mundo teria que ter um computador.
      Portanto, dizer que alguém é igualitário e contraditório é pleonasmo!
      Abraços
      Luiza

    • Morador da Serra….. com certeza voce é evangelico né?! rs…

  5. SERGIO DA SILVA

    Quém trabalha e tem um bom emprego pode comprar e usufluir de uma boa casa e comprar o que quiser mas. OS ARAUTOS vivem pidindo e a gente não sabe p/ ande esse dinheiro vai.-Uma tia minha mandaram uma folhinha e em cada folha atrás vai um boleto bancario é uma vergonha.-Assim é facil viver sem fazer nada

    • Deixa o povo viver a vida deles…. ninguem é obrigado a doar dinheiro pra eles, voce paga o salario, e a vida boa dos politicos corruptos, e mesmo assim voce vota neles de novo e nao reclama!

      • mas que estão matando as nossas florestas isto,estão.enquanto que milhares passam fome,esse pessoal,vive do bom e do melhor,Cristo não era desse modo que vivia..ele fazia milagres e alimentava o povo,e deu essa incumbecia aos homens,se acreditarmos,fariamos ,coisas maiores que ele fez,será que esses arautos,creem só em Cristo?? e obedecem seus mandamentos? porque Maria morreu,e não ressuscitou.. e em seu tumulo não se encontra nem seus restos mortais,e Maria? essa morreu,e em nehuma parte da Biblia,fala em adorarmos ou ,venerar,a ela,quem morreu na cruz foi Cristo,e somente a ele ,devemos prestar Culto,quer crer ,e for batizado,será salvo,não existe outro caminho,ele é o caminho,unico,nem Maria e ninguém pode te dar salvação,pode examinar a palavra!! religião nehuma salva .. só Jesus,indo a ele ,confes sarmos nossos pecados só a ele .a ninguém mais,ele não deixou ninguém aqui na terra para perdoar pecados,não há ,outro meio de salvação… se houvesse não precisava ele fazer o sacrifio da cruz,ele é o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo,quem tem ouvidos ouça o que diz o Espirito a igrejas,a letra mata ,o Espirito vivifica,abçss

    • Ah vc nao tem o q falar né?

    • A folhinha vem mesmo com os boletos mas sua Tia so doa se quer seu ignorante ninguem a obrigou e alem do mais nao vem dizendo para ela doar .

  6. Existe algo muito estranho por traz desta seita. É de Deus ?Falam em nome de Deus mas adoram outra coisa que não é Deus!

  7. Gente,eu faço parte dos arautos do evangelho…O tal “castelo” é uma escola para meninos e meninas internas estudarem….e quem participa do projeto “futuro e vida” ganha bolsas para estudarem neste colegio,que é um ensino muito melhor do que qualquer escola particular que tem no estado de SP!
    As construções são todas legalizadas,e como em qualquer instituição de bem, a pessoas que simplesmente ñ aceitam a instituição!
    Tenho cereteza que se essas pessoas conhecessem melhor os Arautos ñ ficariam dizendo essas bobagens!!!!!
    O dinheiro vai para a manutenção dos colegios e casas de apostolado com os jovens…..sem falar que uma parte vai para a população,ja que eles dão bolsas de estudo para os jovens9gratuitas), e cada bolsa varia de r$ 600,00 à r$850,00!!!!

    • Andressa,
      Voce ainda fica explicando?
      Deixa isso quieto, deixa eles acharem o que quizerem, porque se estivessem realmente preocupados e interessados, ele procurariam estudar e conhecer mais a a igreja, os movimentos, os arautos, estudariam antes de criticarem, com certeza são evangelicos que ja foram catolicos, que nao tem o que fazer além de criticar o que nao conhecem e nao fizeram questao de conhecer porque estavam preocupados com outras coisas, dae quando dizem estar convertidos começam a meter o nariz onde nao pertencem mais! Nós sabemos e conhecemos, e somos felizes, isso é o mais importante!
      um abraço!!!!

  8. É impressionante que as pessoas vejam, alguma critica como evangelicos “ex-catolicos”….

    Mas uma coisa é verdade, por que os evangelicos são tao perseguidos, que qualquer coisa a culpa é deles,,,desde uma igreja um pouco maior que as outras e ja ficam fiscalizando???
    E ninguem nunca ouviu falar desta escola na midia???
    Se é tão boa porque nunca vi nenhum comentario a respeito???
    São realmente para crianças necessitadas ou apenas para filhos de cristões “patrocinadores” da igrja????

    Apenas fico com dúvida,,,porque se fosse uma instituição evangelica ja estariam investigando com suspeita de lavagem de dinheiro,,,mas como é católico nunca se ouviu falar????

    Obrigado pela atenção não quero ofender a ninguem mais é apenas uma dúvida.

  9. !Aupa! Arriba ARAUTOS. Fico feliz e ao mesmo tempo sorrio ao leer algumas criticas sim fundamentos, sim principios e peor aum atacar sim conocer.
    “Arbol que no da frutus no se le tira piedras”
    Se nota nas leturas acima envidia, ódio, sobervia e mentira.

  10. Marcos Gonzales

    Se eles replantam de fato, então não vejo nenhum problema, pois aqui onde moro, a serra esta a cada dia mais devastada por construtoras e invasores, que devastam a serra para fazer favela e provocam queimadas e ninguém faz nada.
    Não tem nada a ver com o tema e tenho respeito por eles, mas não entendo suas vestimentas estranhas, não acho aquilo necessário.

  11. Alan…
    Obrigada,bom saber que ainda existem pessoas boas neste mundo!
    Voces nunca ouviram falar do colegio porque os Arautos nao são destes que ficam por ai fazendo propaganda…
    Agradeço pela atenção!

    • Andressa é isso mesmo, e sabeo que é isso pura inveja estudei nos Arautos durante anos e com bolsa dada por eles e tudo que dizem a respeito deles é mentira, nao é uma seita e sim uma ordem religiosa com mais 100 Padres espalhados pelo mundo afora ajudando centenas e milhares de pessoas nescessitadas e desamparadas.

  12. é ridículo esse comentário …

  13. Fui pessoalmente verificar, essa notícia não procede, esse ataque me parece algo bem além do que se anuncia, pois não há devastação e sim uma construção para fins religiosos, da mesma maneira que é notável o crescimento de construções residenciais na região.

  14. Mais uma coisinha quem tiver bom espírito e quiser conhecer os Arautos ainda que só por curiosidade, aborde um e tenho certeza que será amavelmente atendido, peça para fazer uma visita, na Missa de Domingo, por exemplo, terá oportunidade de conhecer as famílias que lá frequentam e se informarem com terceiros, sobre qualquer informações sobre eles. Porque quando uma pessoa fica levantando suspeitas sem ter certeza do que fala é no mínimo muito pouco inteligente e a impressão que dá é que são protestantes, ateus, pessoas curiosas ou estão querendo fazer parte vão lá!!!

  15. O debate é sempre saudável. Só sugiro que aqueles que podem, já que eu moro distante aqui em Recife, antes de emitir juízos definitivos, vão até checar de lada está a verdade. Gde abraço a todos.

  16. Moro na Serra da Cantareira, e graças a Deus, os Arautos vieram para cá, desenvolvem um trabalho excelente, considero-os perfeitos, fazem trabalho comunitário voluntário, ajudam os pobres, dão um extraordinário exemplo de dedicação ao próximo; muito nos ensinam com sua vasta cultura; merecem todo nosso respeito e admiração e muito colaboram para sermos dignos das promessas do Cristo. Obrigado Arautos por vocês existirem !

  17. Sou católica praticante.
    Louvo e glorifico a Deus e Nossa Senhora.
    Gostaria de participar de uma missa na igreja
    na Serra da Cantatreira.
    Como faço ? Qual o endereço ?
    Quais os horário?
    Deus os abençoe
    Obrigada

    • Todas as capelas da Serra da Cantareira fazem parte da Paróquia Nossa Senhora das Graças, cuja responsabilidade foi entregue pelo bispo aos Arautos do Evangelho. Participo das missas na capela São José Operário e São Francisco de Assis, bem em frente ao Velhão (estrada Sta. Inês, aprox. 3000) – aos domingos, às 10h e nas primeiras sextas-feiras do mês às 20h (com horário de confissão a partir das 19h). Além dessa, sei que na sede da Associação dos Moradores do Parque Petrópolis também tem missa aos domingos, se não me engano às 9h. No Thabor (o tal “castelo”; fica na rua Avaí, pertinho do Sitiolândia, já em Caieiras), tem missa diariamente às 17h e, aos domingos, às 11h. As missas lá são realmente muito bonitas, é a igreja que conta com mais músicos – e os Arautos de fato zelam pela liturgia. (obs: tenho a impressão de que todas as capelas
      contam com músicos dos Arautos)

      Perfeito, apenas Deus… Todos nós estamos sujeitos a errar – e muito – e isso inclui Arautos, Canção Nova, Opus Dei… E não podemos agir como o empregado da parábola, que teve a dívida perdoada mas foi impiedoso com quem devia a ele. A Igreja é una, é santa. Se percebemos erros, nosso dever de cristãos é apontá-los – não aos outros, pelas costas, ferindo o 8o. mandamento, mas diretamente a quem comete os erros, para que ele tenha a chance de se corrigir! Isso é caridade, é seguir o que Jesus nos ensinou (Mateus 18).

  18. Gostaria de participar de missa na paróquia
    do Arauto do Evangelho.
    Quais os horário e qual é o endereço.
    Deus os abençoe.
    Gisélia

  19. O endereço é na estrada santa Ines na altura do sitio chamado SITIOLANDIA!
    logo havera uma placa dizendo:paroquia Nossa Senhora das graças.
    As missas aos domingos ocorrem as 12.00hrs e as 5.00hrs!
    obrigada!

  20. Tivemos a oportunidade aqui em Itapeva uma cidade do interior de são Paulo ter a visita dos Arautos com a Imagem de Nss senhora de Fatima muito foi feito aqui visitas de casa em casa…que coisa mais bonita e issu que todos precisam..um dia quero participar de uma missa na igreja deles

    abraço

  21. MINHA FILHA ESTUDA A4 MESES LA E EU ACREDITO QUE LA ELA ESTA A SAUVA DO PERIGO DO MUNDO LA FORA ELA ESTA APRENDENDO 4 LINGA S ESTA NUN BOM CAMINHO COM UM FUTURO GARANTIDO E FORA DESTE NUNDO PERIGOSSO

    • Cecília Lima

      Bem… fazer comentários sem conhecer já é muito atrevimento e negar Nossa Senhora como se ELA não fosse importante para a Igreja no Projeto de Salvação é ridículo. A visita dos Arautos em Buri foi maravilhosa. Que DEUS OS ABENÇOE cada dia mais e os fortaleça nessa bela missão.

  22. Qual o nome de sua filha?Talvez eu a conheça!

  23. elisabete coquetti

    Nao e verdade que os Arautos estao desmatando a floresta nativa tudo e feito por meio legal e eles reflorestaram mais do que a area construida,nao acho certo pessoas que nao se informam a respeito antes de criticar.

  24. Crítica de quem ta com inveja!!!
    Quem não gostaria de morar com os Arautos? Ser beneficiado por uma das bolsas de estudos que eles oferecem, tanto no “castelo” quanto no Colégio INTERNACIONAL dos Arautos?
    Vergonha é roubar! Eles pedem, Doa quem quer, e se eles tem é porque as pessoas aprovam e tem um coração melhor do que quem cítica e não faz nada.
    Vocês sabem o que é “LEGALIZAÇÃO”?
    Eles estão em legalidade com o Estado, autorizados como preferir, o que ele fazem não é nada comparado aos que as grandes empresas fazem na cara do governo e de todos os Burros que criticam sem fundamento.

    SE NÃO PODE AJUDAR, NÃO CRITIQUE, ESPIRITO DE PORCO!!!!!

  25. eliana(1° comentario), desculpe a demora para responder, mais vc é ridicula!!!!
    Vai praticar caridade minha filha….

  26. a maioria das pessoas são emgraçadas não fazem nada na vida a não ser criticar os outros não param de perceguir e o pior dizem seremeles os perceguidos ,pocha se os arautos tem castélo,vinhos,mansão problema deles deixenos em paz com suas crenças e suas doutrinas e se eles tem é porque acreditaram num objetivo e venceram parabens aos arautos porque vcs perceguidos não fazem o mesmo alvegem um objetivo e vão trabalhar ao menos pra dar um futuro melhor pros teus filhos em vez de ficarem com o beuzebu na cacunda cuidando da vida dos outros , á ja ia me esquecendo de dizer que se aumenos vc for um ótimo proficional dedicado ,trabalhador e por ventura estiver desempregado procure os ARAUTOS DO EVANGELIO quem sabe eles podem te dar uma ajuda porque um ser trabalhando ao lado de pessoas sérias não tem tempo de pençar em falar tantas asneiras da vida dos outros ……. sem mais SALLES ARTISTA PLÁSTICO …Quando um dia poder ver em cada canto da cidade um mosteiro dos ARAUTOS e não, um PRESIDIO e em cada esquina um ARAUTO e não um marginal com certeza vou acreditar que este mundo esta mudando pra melhor enquento eu minha religião são as ,católica,cristã,espirita,protestante,budista,humbandista,crente,e todas aquelas que falarem de DEUS

  27. Li todos os comentarios e de certo modo eles me assustam, pessoas que se dizem cristãos se degladiando para ver quem tem a razão. é algo lamentável e pensar que está escrito na bíblia que temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como si mesmo, parece que algumas pessoas se esqueceram disso, realmente lamentável.
    Com relação ao dizimo, é biblico que o obreiro é digno de seu salário seja ele católico, evangelico ou protestante. Irmãos por gentetileza somos todos brasileiros e cristãos tenhamos mais respeito uns com os outros.
    Fique com Deus e que eles abençoe todos nós

  28. Li todos os comentarios e de certo modo eles me assustam, pessoas que se dizem cristãos se degladiando para ver quem tem a razão. é algo lamentável e pensar que está escrito na bíblia que temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como si mesmo, parece que algumas pessoas se esqueceram disso, realmente lamentável.
    Com relação ao dizimo, é biblico que o obreiro é digno de seu salário seja ele católico, evangelico ou protestante. Irmãos por gentetileza somos todos brasileiros e cristãos tenhamos mais respeito uns com os outros.
    Fique com Deus e que ele abençoe todos nós

  29. Conheço pouco deles ( apenas criticas de moradores aqui da serra) e foi justamente procurando saber deles, que cheguei até esse site.
    Não tenho opnião formada ainda sobre eles, mas uma duvida…se eles são tãoooo bons e caridosos, por que aqui no alpes ( onde maioria deles reside) não dão caronas aos funcionarios e trabalhadores, passam com seus onibus e vans luxuosos, em dias de chuva, ou muito sol, veem as empregadas domesticas, jardineiros (que pra chegarem até seus respectivos serviços) pedindo caronas ( eles dependem de caronas para andarem aqui na serra) e não ajudam?
    Todos moradores aqui da Serra sabem da dificuldade de transporte para chegar aqui( é precario o transporte publico aqui) portanto quando vemos alguem pedindo carona AJUDAMOS,mas eles NÃO, passam mesmo com carro vazio e ignoram .
    Onde está a caridade deles? Ver uma pessoa debaixo de um temporal pedindo carona e ignorar?

  30. Eu nao sou Católica….Meu filho alem de ser Católico ele estuda nos Arautos…praticamente mora lá.por escolha dele nenhuma criança pode ficar lá forçada..a média da mensalidade é de + ou – 1100,00. Hoje é só para bolsistas. A escola é ótima..eu conheço moços q se formaram lá…e o que parece é a melhor do Brasil…e isso não precisa sair midia e não é só para filhos de católicos…Viu Sr. Rafael..
    E Daniel voce disse que eles usam do bom e do melhor..Qual o problema nisso?..E tem uma coisa eles comem bem, só isso…Nenhum deles juntam bens..
    E o desapego não está em ter ou não ter…e sim, em ser feliz tendo ou não tendo coisa alguma.
    E pelas criticas voce parece ser muito Cristão. E, por isso voce deve, então, comer e se vestir mal…
    A lastimavel, que a grande maioria das pessoas julgam como seitas aquilo que não conhecem..

  31. Salles estou contigo…

  32. Daniel…as pessoas tem o direito de prestar culto a quem quiser…Em Cristo, em Maria, em Buda, etc..
    Tem gente que cultua pessoas que hj estão vivas de carne e osso…como por exemplo Dalai Lama, Papa, Edy Macedo . E não em Cristo que morreu a mais de 2000 anos….. cada um com seu cada qual…
    o que importa mesmo é cultuar o bem e acreditar em Deus…
    pra mim Jesus, Maria, Buda, Krishna, Oxalá, Maome, Moises, Saint German, El Morya, todos os Santos…são todos os meus mestres….eu sou demente a Deus e adoro todos os iluminados…e se existiram ou não, tbm pouco importa eu tenho devoção à mensagem pregada atraves deles….eu sou do bem e tbm sou contra desmatamento…
    todo mundo quer o metrô chegando na porta de casa…ninguem quer deixar seu conforto e viver na caverna…..então deixem de hipocresia..
    outra os Arautos compraram uma area muito maior do que eles construiram…para garantir que nao havera mais desmatamento e eles fazem um trabalho de reflorestamento nessa area…a Luiza esta razão eles plantam mais do que desmataram…
    Um abraço a todos
    Salve Maria
    Namaste
    Oxala
    Shalom
    Amem
    Haribol

  33. Benedito Otávio

    Como diz o Dean Winchester: “Temos que matar quantos demônios desgraçados puder”. É o que os Arautos fazem, só que sem a violência toda do filme. Apenas com a força da Caridade Divina e a vontade de um mundo melhor.
    E olha!!! tem cada comentário aí em cima que tem a cara de obra demoníaca.
    “omnis immundus spiritus”.

  34. Boa Noite !
    Gostaria de saber os horários de missas no Arautos que fica perto da Raposo ( não sei bem se lá é Granja Viana ou Embu ).
    Grata.

    • Já é Embu. As missas lá são aos domingos às 17h e aos sábados às 12h.

    • Os horários postados pelo José Brandão são da Serra da Cantareira, tá? Os da igreja perto da Raposo são esses que postei: sábado ao 12h, domingo às 17h (pode ser que tenha outros, aliás deve ter mesmo, mas só sei com certeza desses…)

  35. José Brandão

    Bom Dia Zelma e demais internautas.
    Eis os horários da missa na páróquia Nossa Senhora do Rosário do Arautos.
    De segunda a sexta às: 07:00 e 17:oo
    Sábado: às 17:00 Domingo: às 11:00 e 17:00
    Entrei no site deles e vi o endereço, conheço um pouco deles, pois estiveram na minha igreja fazendo uma missão. è maravilhoso o trabalhos juntos as 12 ou 13 não me lembro, capelas que eles tomam conta na serra. Estavam quase abandonadas, e hoje revitalizadas e com assistencia enorme as familias carentes. Realmente vale a pena visítá-los. Tenho ido sempre a missa nos domingos. Ale´m do site deles existe um blog do colégio, creio, que se chama http://thabor.blog.arautos.org/
    Pelo que tomei conhecimento, os arautos não são remunerados, ou seja, não possuem nada para si, raro nos dias de hoje, e tudo que o movimento possui é para servir ao próximo.
    Não critiquem sem conhecê-los… tenho certeza que mudarão de idéia.
    Abraços a todos!

  36. O MOTIVO DA DISCUSSÃO-À PRINCÍPIO-É SOBRE MEIO AMBIENTE;CONCORDO COM ELIANA;POR QUÊ NÃO CONSTRUIR EM OUTRO LOCAL?????É NECESSÁRIO REALMENTE DERRUBAR O POUCO DE MATA ATLÂNTICA QUE NOS RESTA??????E OS ANIMAIS QUE VIVIAM NESTE LOCAL????NÃO ADIANTA REPLANTAR,ALIÁS,PARA QUÊ DERRUBAR E DEPOIS “DIZER”QUE ESTÁ REPLANTANDO???PARA QUÊ SE DAR AO TRABALHO,SE JÁ ESTAVA TUDO PLANTADO????

  37. Miela
    Vc ja foi em algum colegio deles?
    Junto com o colegio, tem a igreja e mais a moradia deles…é enorme
    e nao haveria outro espaço p tamanha construçao..
    entao, eu te pergunto que outro local?
    incorporadores estao tendo dificuldade p encontrar area em sao paulo p construir seus predios…é por isso q apartamentos estao super valorizando..
    se vc for la no Thabor conhecer o trabalho deles , vai ver que toda a construçao foi valida…o trabalho deles é lindo…..
    se a igreja chegar em vc e dizer q estao querendo comprar o quarteirao inteiro aonde vc mora, p construçao …vc venderia sua casa?

  38. Em primeirissimo Lugar Boa Noite!
    De fato estou dedicando alguns minutos em defesa dos “ARAUTOS DO EVANGELHO”. os quais muitos não conheçem, portanto postam absurdos na internet, sem ao menos pesquisar sobre os membros deste grupo. Venho com todo respeito questionar sobre este tal “MORADOR DA SERRA” deve conhecer muito pouco o trabalho dos Arautos apesar demorar tão proximo, é pois venho por meio desta, dizer ao senhor que os Arautos do Evangelho, ajudam muita gente ai fora, coisa que de certo o senhor não faz, leva a palavra e alimento aos mais necessitados cito: (moradores de rua, desempregados, encarceirados, enfermos, e até mesmo aqueles que necessitam apenas de uma palavra para que seu dia seja mais feliz), pois é acredito que o senhor nunca pensou nessas pessoas, pois de fato está mais preocupado com a vida alheia e a defamar aqueles que pregam a bondade, não sei se o senhor é de origem pagã, e muito menos me interessa a saber, o que apenas passa pela minha mente ainda jovem, é como o senhor e estas outras pessoas que postaram nesta pagina contra os Arautos tem coragem de falar tantas mentiras, porque vocês não procuram fazer o bem e ajudar a quem precisa como eles, exemplo o mundo hoje em dia ta dificil de se viver, como vemos todos os dias em jornais e outros meios de comunicação, é pai matando filho, crianças se drogando, mortes, miseria, assaltos, e disso que vocês deverm gostar de toda essa maldade que ocorre no mundo. Isso sim que vocês deveriam se preocupar.

  39. CONTT…
    APARTAMENTOS E GRANDES PREDIOS ALHEIOS QUE ESTÃO SENDO CONTRUIDOS NINGUEM SE PREOCUPA É INCRIVEL, MAS DIGO A VOCÊS QUE A CONSTRUÇÃO DOS ARAUTOS DO EVANGELHO É LEGALIZADA E ELES AJUDAM NA RECUPERAÇÃO DA SERRA, CERTAMENTE SE TODOS SOUBESSEM DISSO NÃO JUGARIAM EM VÃO…!!! OBS: O GRUPO ARAUTOS DO EVANGELHO NÃO É NENHUMA SEITA, É UM GRUPO CATOLICO, APOSTOLICO, ROMANO DE DIREITO PONTIFICIO, APROVADO PELO PAPA;

    MAS DEIXO AQUI MINHA MENSAGEM, E ESPERO QUE UM DIA SE CONCIENTIZEM E MUDEM SEUS CONCEITOS!

    QUE DEUS E NOSSA SENHORA OS ABENÇÕE!!

  40. Mas que absurdo!
    Os Arautos não são esses monstros como alguns dizem.
    E não é uma “seita”
    Os conheci em 2005, frequentei e em 2006 eu comecei a morar (na serra da cantareira).
    Foi uma experiência e tanto! Pena que em 2007 tive que me mudar
    Infelizmente não tenho mais contato com eles.
    Pessoal, ignore.. é a melhor coisa que podemos fazer ¬¬

  41. reinaldo f balieiro

    ola pessoal sei que vai ser dificil isso ser publicado mas tenho minha opiniao eu passo sempre proximo aos arautos do evangelei na serra da cantareira e falarao tanto de desmatamento e nao adintou nada la agora tem uma grua ou guindaste enorme concluindo a obra por que nao para por ai sendo que td mundo que começa errado embarga e ai cade os prefeitos nao sei se é de caieiras ou mairipora nao fasen nada e a midia é so ir la e filmar obrigado espero respostas

  42. Para afirmar que alguem faz algo é preciso ter provas. Os Arautos anunciam a boa nova do reino de Deus e não as destroem como alguns comentarios citados. Procurem saber sobre eles e depois comprove se é verdade.
    Isso só pode ser coisa de protestante fanatico!

  43. se fosse um grande condominio de luxo ninguem iria falar nada;nada;

  44. Sou de Sorocaba e conheci os Arautos do Evangelho,visitei a Igreja deles na Serra da Cantareira e não presenciei nenhuma devastação da mata nativa como alguns meios de comunicação publicam,alias quem tiver a oportunidade de conhecê-los com toda certeza serão bem recebidos e verão que além do trabalho magnifico que desenvolvem em escolas da região e também em seu colégio são pessoas que primam pela natureza como fazem na preservação da mata que margeia toda a construção do espaço tanto do Colégio como da Igreja. Antes de criticarem por favor faça uma visita assim poderá tecer comentários tanto a favor ou contra, mas também observe os condominios que lá existem e verifique quais os beneficios que trazem aquela região eles também não tiveram que fazer desmatamento para suas construções? Que Deus os perdoe pelas difamações e que Nossa Senhora de Fátima os cubra com seu Manto Sagrado.
    Boa noite a todos

  45. Estive na Serra da Cantareira e acabei indo conhecer a tal propriedade, não sei se fiquei encantada pelo luxo, pompa e sisrcustância que vi, ou se fiquei indignada em ver tanta riqueza para quem prega caridade….. ou é ironia ou ipocresia, não consegui chegar a uma conclusão exata até agora.
    Ainda estou tentando acreditar nos meus olhos, sinceramente até podem fazer um trabalho bonito com todos aqueles meninos. Mas eu não consigo entender o porque de todo aquele luxo, quem ja foi lá deve saber do que estou falando, nunca pensei que existisse marmore daquela qualidade quanto mais que um dia eu iria ver com meus próprios olhos.
    Me desculpem os defensores, mas DEUS para mim e algo bem mais simples, aquilo tudo é ostentação….

  46. Se Nosso Senhor Jesus Cristo, o Homem Deus não agradou a todo mundo, e o crucificaram, imagina os arautos…………….

  47. Mariana,

    acho que sua avaliação está meio truncada. Não tem nada de mais usar pedras e beleza artistica para fazer as pessoas pensarem em Deus. Eu fui ´la nos Arautos e a igreja sem duvida é muito linda, mas os quartos deles possuem apenas o básico. Se os brasileiros largassem essa mentalidade de favela que existe, muita coisa mais bonita haveria por aqui. E engraçado que a maioria das pessoas que criticam isso devem gastar horrrores com baladas, cervejadas, devem adorar um resort, uma hidromassagem, fazem passeios em shoppings centers hiper luxuosos, adorariam gastar 6000 reais com uma bolsa da Louis Vuitton…. e quando veem uma igreja bonita, aberta a TODOS, ricos e pobres, vem falar que não é correto…perái né!

  48. Marcio Santos Machado

    Se pregam a caridade, qual o motivo de uma vestimenta tão suntuosa? Como num dos comentarios acima, por que não dao caronas para os menos favorecidos durante os temporais? Qual o motivo das botas tão caras e inclusive aquisições de formas de madeiras para manter as botas sem rugas? não consigo entender! algum Arauto pode explicar?

  49. Mariana, acredito que todo esse “luxo” que você viu, seja para passar uma imagem de algo Sacro! Eles não poupam sacrifícios para Exaltar o Senhor e os olhos daqueles que o seguem.
    Não vejo problema nenhum nisso, pois o trabalho é belíssimo. Os jovens daquele lugar exalam um perfume único, de uma juventude que busca algo puro e santo.
    Se você não chegou a uma conclusão, tente ouvir o teu coração e deixe de lado o preconceito e o falso moralismo.
    Procure conhecer a Sacristia daquela Igreja, não tem como duvidar da presença Divina.

  50. Os que dizem que os Arautos são uma “seita devastadora da natureza” são um bando de incultos. Se percebe. Aqueles que mais falam mal são os que pior escrevem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s